Receitas

Snack de grão (sem glúten, sem lactose e vegan)

Aqui esta mais uma receita maravilhosa da minha amiga Nutricionista Catarina Lopes, desta vez uns snacks de grão. (atenção são viciantes)

Fico sempre empolgada por poder experimentar e mostrar as receitas dela que tanto aprecio!!

O grão é uma ótima fonte de fibras, magnésio, ferro, potássio e triptofano. Ajuda não só a regular o intestino, reduzir o “mau” colesterol, como também proporciona uma sensação de bem estar e satisfação.


Ingredientes:



* 1 chávena cheia de grão cozido

* 1 colher de café de alho em pó
* 1 colher de chá de colorau/pimentão doce
* 1 colher de café de pimenta preta
*1 colher de chá de curcuma

Modo de Preparação:

– Pré-aqueça o forno a 180ºC

– Escorra o grão num passador e passe-o bem por água

– Numa taça misture o alho em pó, o colorau, a pimenta e os outros temperos. Incorpore o grão escorrido até ficar bem “untado” com a mistura de temperos.

– Leve ao forno, num tabuleiro com papel vegetal, na posição superior

– De 5 em 5 minutos vá mexendo para que não se queime e fique igualmente crocante.

Por Nutricionista Catarina Lopes

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