Aventura

Altos voos no Alentejo!

Não ía voar…

Até hoje pensava que se algum dia me metesse num balão de ar quente, só seria possível numa outra vida… Mas quis desafiar-me, pelo menos ía tentar…quer dizer, no fundo sabia que ía só para ver, só para tirar umas fotos e que o mais certo era não subir para o balão, ía ser muito difícil de me convencerem… Dessa forma estive sempre tranquila e nem sofri por antecipação.

Nem pensei…

Ate que chega a hora, o minuto e o segundo, foi tudo num piscar de olhos! O acto de encherem o balão, de nos chamarem para entrar foi tão rápido que não tive tempo nem de tirar fotos, nem de pensar, nem de evitar de subir para dentro do cesto! Quando dei por mim já não tinha hipóteses de sequer ponderar!

Posto isto decidi fazer um video em directo para a minha pagina de facebook, não fosse o diabo tecê-las, ou até mesmo para ficar com o registo da minha linda figura depois de ter sido eu a própria pessoa a provocar toda esta situação. (em baixo tem o  video em direto)

Estaria a sonhar…?

O tempo parecia não ser o mais bonito, mas rapidamente se transformou numa experiência única porque vimos desde nevoeiro cerrado em que senti o silencio mais calmo de toda a minha vida, a um sol lindo a raiar no meio da nuvens e abertas!

Senti-me uma verdadeira Willy Fog…O balão é lindo a mística toda está lá! Ainda bem que não pensei antes de subir para o cesto porque se pensasse nunca iria saber como seria andar de balão de ar quente!

Para a vida…

Sei que sou destemida, adoro montanhas russas, desportos radicais e desafios de todo o género, mas há duas coisas que sempre soube que tinha medo, uma é saltar de para-quedas e outra andar nas rodas gigantes… é estranho eu sei, e por isso achava que andar de balão seria tenebroso! Mas não, desafiei o medo e foi de facto das melhores experiências que tive! Tudo é magico, tudo é lindo, é uma intensidade de emoções!
Assim que parei de fazer o video em direto, decidi usufruir de cada segundo daquela viagem, mas rapidamente quis registar todos os segundos que os meus olhos estavam a ver! É impossível largar a maquina fotográfica, queremos que cada segundo fique registado para sempre! (só nesse dia postei 9 fotos no instagram, nunca tinha postado mais que 3 num dia!)

Curiosidades:

• Nesta viagem fizemos 55 minutos de voo, 9 kilometros de distancia e atingimos uma velocidade máxima de 26km por hora.
• Não se consegue guiar um balão de ar quente, o vento e a meteorologia ditam a trajetória. Sem rumo nem destino marcado a viagem é feita ao sabor do vento. Cada voo é único e irrepetível.
• O balão de ar quente é o mais velho veículo aéreo da história da humanidade (1783)
• Só se voa em condições meteorológicas adequadas e a temperatura lá em cima nunca é muito fria porque o próprio balão está quente.
• Normalmente parte-se de manha cedo logo ao nascer do sol quando está mais fresco e ainda não ha vento.

Para saber preços, datas e mais informações  clicar aqui: Up Alentejo

Para ver o video em direto clicar nesta foto:

 

No Comments
Leave a Reply