Viagens

Clima, praias, vestir, e visitar em Miami

 

O meu itinerário para 11 dias foi estipulado pela minha amiga Rita que vive lá! Não podia ter tido mais sorte porque para alem de ter sido a companhia perfeita, adora fotografia, tem um enorme sentido estético e muito conhecimento da cidade!

Clima

O clima é quente durante todo o ano, no entanto húmido e tropical, no meu caso tive muita sorte porque apanhei sol quase todos os dias e uma media de 35 graus e quando é assim, tudo fica mais fácil! Na verdade a previsão metereologica era sempre má, o que não aconteceu, então aproveitamos os primeiros dias para correr as praias todas.

Praias

As praias que ficam separadas por pontes chamam-se Keys e há bastantes, é a caminho dessas praias inclusive South Beach (que é uma cidade independente de Miami) que conseguimos ver a skyline, sempre diferente e deslumbrante todos os dias a diferentes horas do dia.
Corremos as praias todas de south Beach e confesso que as casinhas dos nadadores salvadores são de facto muito giras e apelativas às fotos, só não tirei mais fotos porque depois era só casinhas no meu instagram! Outra key mais calma e com uma beleza inquestionável é key biscayne!

Vestir

Portanto o que vestir durante o dia é biquini com vestido por cima, nunca se sabe quando se pode dar um mergulho! O tempo é fabuloso e as praias ótimas, mas atenção há tubarões, eu vi, eu filmei, eu estive dentro de agua com um, tinha um tamanho considerável mas para ser sincera, fiquei surpreendida com a atitude dos americanos, muitos deles tinham uma postura passiva perante tamanha besta, credo fiquei eriçada como os gatos! À noite só é preciso um casaco para aqueles restaurantes em que o ar condicionado funciona bem demais.

Visitar

Apesar de Miami ser uma cidade recente, ha bastantes coisas a visitar para além das praias, pontos obrigatórios e diferentes do habitual:

Lincoln Road, Collins Avenue e Washington Avenue – no centro de South Beach para compras de todo o tipo.

Wynwood distrit – É um distrito que transborda arte, desde todas as paredes pintadas, desenhadas ou grafitadas por artistas, a galerias, cafés, bares e restaurantes onde privilegiam a arte. Adorei e foi o sitio onde tirei mais fotos!

Ocean Drive – Onde a loucura escondida de Miami se junta toda! Sim escondida porque só nesta avenida é que vi este desfilar de vaidades…pelos vistos mais ao fim-de semana. É uma avenida paralela à Washington Avenue em South Beach e está cheia de excentricidade, nos carros, nas roupas e nas atitudes! Adorei apesar de ter sentido um misto de medo com divertimento! Mas é seguro, pelo menos estava cheio de policias 😉

Miami Art Museum – conhecido como MAM foi inaugurado em 1984 e tem essencialmente arte contemporânea, as exposições vão variando e a arquitetura e beleza do edifício enchem o olho.

Financial district (Brickell) e a Skyline (recorte dos edifícios na lina do horizonte) – na hora do por do sol principalmente, presenteiam-nos todos os dias com diferentes cores e luzes que resultam numa magia que só esta cidade tem!

No Comments
Leave a Reply