Beleza Lifestyle

Colchão para gravidas? Sim


Com a gravidez comecei a ter logo insónias no primeiro trimestre, daquelas insónias de duas horas em que os pensamentos andam em loop…agora às 22 semanas (5 meses e meio) ando a dormir como um bebe muito graças à solução que encontrei!

Previa um futuro duro para as minhas noites (já para não falar das 5 vezes em media que me levanto a meio da noite para ir à casa de banho). O meu sono já é leve normalmente e com as bebés a crescer e a mexer na barriga ía ser complicado, daí ter procurado uma solução antes que voltasse às noites mal dormidas já que, depois nascerem, vai ser mesmo o caos! (é o que dizem e eu acredito).

A solução

A solução foi procurar dois colchões que ficassem um ao lado do outro, uma para mim e outro para o meu marido se mexer à vontade sem me acordar. 

Pensava que era a única que acordava por tudo e por nada e já me andava a sentir mal, mas não, não sou a única a acordar constantemente a meio da noite porque a pessoa do lado está a mudar de posição. No outro dia, num jantar com vários casais, percebi que há sempre um elemento do casal que sofre mais que o outro durante o sono! No meu caso, sou eu o elemento.

Com a barriga a crescer, já estava a acontecer de me afundar quando me punha de lado e a ficar com dores de costas horríveis, pensava eu que já era a sina de grávida e já andava a sonhar com aquelas almofadas de grávida! Não cheguei a ter nem acho que vá precisar dessa almofada! Com a mudança até calhou de dormir em várias camas/colchões e sentia sempre isso, sempre que me deitava de lado, ao fim de um tempo estava com dores nas costas. 

Afinal é possível evitar essas dores…mal eu sabia! Porque quando comecei a dormir nestes colchões foi um extra inesperado deixar de ter as dores! 

Emma

O nome do colchão é Emma e é um espetáculo! Pude experimentar primeiro mas ao fim de uma noite percebi logo! Porque já tinha acontecido em tempos comprar um colchão, achar que era perfeito e depois de experimentar dormir nele, continuar desconfortável sem ter melhorado o meu sono (nem consegui devolver porque já tinha deitado o plástico fora).

O Emma Original tem uma combinação de espumas e materiais que distribui de forma optimizada a pressão exercida pelo teu corpo. Não deixa afundar em demasia mas também não oferece resistência a partes do corpo como a anca e ombros então mantém a coluna alinhada. Aconselho mesmo!

BONS SONHOS!

No Comments Found

Leave a Reply